A polícia de Leicestershire emitiu este domingo um curto comunicado nas redes sociais a agradecer a «paciência» e o «apoio» de todos os que esperam por mais informações sobre a queda do helicóptero do dono do Leicester.

A aeronave que pertence ao milionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha despenhou-se junto ao estádio do clube pouco tempo após o jogo com o West Ham.

Fonte familiar citada pela BBC, confirma que o dono dos «Foxes» estava efetivamente a bordo, mas as autoridades e o clube ainda não emitiram nenhuma informação oficial sobre quem seguia no helicóptero, se há sobreviventes, ou se alguma pessoa no chão terá sido atingida.

«Compreendemos que muitas pessoas estão à espera de informações», começa por dizer a polícia.

«Estamos a trabalhar com outras agências para dar informação atualizada ao público e à imprensa. Obrigado pela vossa paciência e pelas vossas mensagens de apoio», pode ler-se na mensagem.

E as autoridades prometem, noutra mensagem, «divulgar mais informações assim que possível», pedindo ao público e aos media que «resistam à especulação».

Ainda no sábado, o Leicester anunciou que só fará alguma comunicação sobre o caso «quando obtiver mais informações» sobre o incidente. Até agora, não houve mais nenhuma comunicação.

Mesmo sem informações, muitas pessoas depositaram flores, velas, camisolas e cachecóis no Estádio King Power em jeito de homenagem, acompanhados por mensagens.