O Vitória de Setúbal continua a preparar o jogo da próxima jornada «às escuras». Ou seja, sem saber contra quem vai jogar. Hélio Sousa, o treinador sadino, foi informado da notícia avançada por Maisfutebol de que a Liga vai marcar o Belenenses-V. Setúbal, mas guarda ainda algumas reservas depois dos últimos episódios.
«Na semana passada a decisão só foi tomada no final de sexta-feira», lembrou ao Maisfutebol. «Vamos esperar que chegue uma confirmação o mais depressa possível para que possamos preparar o jogo o melhor possível», desejou.
O que já não está a acontecer. «Até agora são tudo suposições. Trabalhamos com as condicionantes que temos, o que não é fácil», confessou. «Mas é o que temos. Não são as condições ideais, mas temos de fazer tudo para estarmos prontos a jogar contra qualquer adversário», referiu.
Jogo importante para...a Taça UEFA
O Belenenses está agora na linha da frente para defrontar os sadinos. «Era a equipa com que estávamos a contar mais. Parecia a situação com maior percentagem de se confirmar. Mas vamos esperar a confirmação oficial. Naturalmente que numa preparação para um jogo temos de estudar as particularidades do adversário, mas vamos pensar em nós, e nas nossas qualidades, e tentar contornar este obstáculo», explicou.
Hélio confessa o «desgaste-extra» pela situação de indefinição. «Estamos tranquilos, mas é normal que existe um desgaste maior com tudo isto», apontou. «Para nós não é bom, mas para o Gil Vicente e para o Belenenses deverá ser pior», recordou. «É importante que façamos este jogo porque precisamos de ritmo para a Taça UEFA», lembrou. «Não será fácil jogar debaixo de todas estas condicionantes, mas vamos fazer o nosso melhor».