Hélio afirmou esta sexta-feira que há muitas mudanças entre o V. Setúbal que no ano passado venceu a Taça de Portugal frente ao Benfica e o que esta época vai defrontar o F.C. Porto e entre estes dois adversários também assinalou algumas diferenças; nomeadamente, vantagem portista no tempo de preparação do jogo.
«São equipas diferentes e as circunstâncias não se repetem. A única coisa que se repete é o Vitória estar outra vez na final», afirmou o treinador dos sadinos sobre o Vitória referindo que «a equipa do ano passado teve uma formação de quatro/cinco anos». «Tínhamos, de facto, uma boa equipa», acrescentou.
Em comparação com os adversários que o clube de Setúbal enfrentou e vai ter pela frente no domingo, Hélio reconheceu que «o Benfica talvez tenha chegado mais desgastado do que o Porto» vai chegar à final. «O Porto, sim, será mais forte», concedeu Hélio explicando que a equipa de Adriaanse «ganhou o campeonato há três/quatro jornadas com o Sporting». «Tem sido mais consistente e ganhou bem o campeonato».
«Mas acreditamos que é possível ganhar num jogo destes», garantiu o técnico do Vitória, com referência ao triunfo na final da época passada: «Nós fomos uns dignos vencedores dessa final e este ano vamos tentar repetir.»