A derrota do F.C. Porto em Alvalade deixou os dragões a nove pontos da liderança. Mas os números não impressionam Helton. O guarda-redes esteve na superflash desta quinta-feira e reagiu com ambição, quando confrontado com o actual cenário dos tetracampeões na tabela classificativa.
«Pela forma como a pergunta foi feita, até parece que o campeonato acaba amanhã. Para nós, pelo menos, ainda não», referiu o internacional brasileiro. «Ainda estão 27 pontos em disputa. Vamos continuar a trabalhar e a acreditar. Não há melhor forma de responder. Temos a mesma possibilidade de chegar ao título que tínhamos no início: 100 por cento.»
A ficha individual de Helton
Helton insiste que o argumento do campeonato está praticamente a meio. E dá um exemplo curioso. «Quando estamos em casa, sentados na poltrona e a ver um filme, não saímos dez minutos antes do fim. Por isso vamos em frente.»
Sobre o desaire de Alvalade, o guardião garante que não deixou o grupo emocionalmente afectado. «Foi uma derrota. Mais uma derrota. No dia seguinte já estávamos com o pensamento positivo. No futebol há dias em que corre tudo bem. Mesmo não fazendo o correcto as coisas acabam por nos favorecer e outros em que mesmo fazendo o que é correcto, procurando ao máximo, mesmo assim não se consegue.
Não conseguimos o nosso objectivo, mas temos de ressalvar também a atitude do nosso adversário que esteve bem. Nas poucas oportunidades que teve conseguiu concluir.»