Henrique Nunes, treinador do Feirense, afirmou esta sexta-feira que a sua equipa está motivada e preparada para receber o Vitória de Guimarães.
Numa conferência de imprensa realizada no Estádio Marcolino de Castro, o técnico lembrou que o adversário é forte, mas garante que confia nas capacidades da sua equipa: «Vamos defrontar uma das boas equipas do campeonato, mas vamos jogar em nossa casa e tudo vamos fazer para vencer.»
Henrique Nunes está satisfeito por ter abandonado os lugares de descida, estando agora na 14ª posição da classificação e, admite, que vê a sua equipa em vantagem. «Neste momento, o Feirense apenas depende de si e é com esse pensamento que encaramos os dois jogos que faltam para o fim do campeonato. Gostaríamos de resolver a nossa situação o mais rápido possível, mas acredito que as decisões vão ficar para a última jornada», declarou.
Apesar de as coisas terem melhorado para o lado do Feirense, o técnico acredita que a pressão é maior, embora também reclame ambição dos seus jogadores: «Há sempre ansiedade, mas também há motivação e alegria porque dependemos exclusivamente de nós, situação que não acontecia há algum tempo.»
Quando confrontado com o assunto de uma eventual «liguilha», ainda por ratificar pela federação, o treinador da equipa de Santa Maria da Feira admite que a margem de manobra para garantir a manutenção aumenta. «Não há dúvida que isso acaba por dar alguma tranquilidade, porque é sinal de que há mais uma possibilidade de conseguir a manutenção. No entanto, queremos ficar de fora da liguilha, conseguindo o nosso objetivo até ao final do campeonato», conclui.