O treinador do Feirense, Henrique Nunes, assumiu esta sexta-feira que a sua equipa vai estar apenas concentrada no jogo com o Gil Vicente, sem pensar no Académica-Vitória de Guimarães.

«Rezar não. Sou católico e praticante, mas temos é que pensar em nós. Para não nos dispersarmos, temos que pensar no nosso jogo e depois de o ganhar vamos esperar que o Guimarães vença. Não vamos estar com o pensamento nos dois campos», afirmou em conferência de imprensa.

O técnico admite que a equipa poderá demonstrar alguma ansiedade, mas recorda que a motivação para este jogo é enorme: «O jogo pode decidir o objetivo de toda a época e por isso não há margem de erro. Vai haver ansiedade, mas sabemos que temos que dar tudo em campo, porque o nosso clube cumpre e temos todos que retribuir com esforço e dedicação».

Henrique Nunes reconhece que a equipa ficou abalada com a derrota diante do Vitória de Guimarães (1-3), mas considera que o Feirense vai dar tudo para vencer: «É mais difícil manter a confiança, porque na semana passada dependíamos apenas de nós. Contudo, a esperança é a última a morrer e vamos jogar até ao fim».

Também o avançado Ludovic está confiante na manutenção da equipa na primeira divisão. «Não penso na descida. Vamos para ganhar e estamos motivados para isso. É o jogo mais decisivo da época, mas sabemos que estamos dependentes de outros. Acredito, no entanto, que o Guimarães pode vencer a Académica, porque tem melhor equipa», salientou o atleta, de 21 anos.

Relembre-se que o Feirense precisa de vencer em Barcelos e esperar que a Académica seja derrotada, em Guimarães, para assegurar a permanência no principal escalão do futebol português.