Depois da compra do defesa Diego Reyes ao América, o F.C. Porto parece interessado em avançar já para um segundo reforço mexicano, no caso o médio Héctor Herrera. O jogador do Pachuca mostra-se orgulhoso com o interesse de vários clubes europeus, sem assumir preferências, mas vai dizendo que gostaria de partilhar balneário com o compatriota.
«Tenho uma boa relação com o Dieguito e seria bom ser colega dele em alguma equipa», afirma Herrera.
O médio mostra-se «contente» com o interesse de clubes europeus, mas diz que «apenas os dirigentes sabem o que se está a passar». «Vou continuar a trabalhar para continuar a despertar a atenção», acrescenta, sem mostrar qualquer preferência relativamente ao futuro. «Qualquer uma das equipas será boa opção», diz.
«Tenho o sonho de jogar na Europa e sei que é preciso muito esforço. Estou entusiasmado e contente, e penso que o meu trabalho colocou tudo a meu favor. Há que continuar a trabalhar para conquistar coisas importantes», acrescenta.
O presidente do Pachuca já disse que uma eventual saída de Herrera seria «a maior transferência do futebol mexicano», mas isso não intimida o jogador. «É uma emoção e uma alegria para mim, saber que estou entre os melhores jogadores do México. Não me pressiona. Primeiro devo pensar na minha equipa, e se houver novidades serão dadas a conhecer pelos dirigentes», afirma.