A equipa de Berlim segurou o nulo no marcador até ao intervalo, mas, em quatro minutos, o Estugarda trocou as voltas ao primeiro classificado, com Cacau e Khedira, aos 47 e 51, a garantirem a vitória dos anfitriões.

O Bayern venceu na recepção ao Karlsruhe pela diferença mínima, alcançada ainda na primeira parte, aos 34 minutos, por intermédio de Sosa. Foi quanto bastou para garantir três importantes pontos à formação de Munique na luta pelo título.

Também o Wolfsburgo de Ricardo Costa não descola do Bayern nem da perseguição ao Hertha, depois de ganhar 3-0 no terreno do Arminia Bielefeld. Com o defesa português no banco, os visitantes colocaram-se em vantagem logo aos 19 minutos, por Gentner, mas o resto da festa foi construída apenas no segundo tempo, por Grafite (58) e Dejagah (87).

O português Sérgio Pinto foi titular no empate a duas bolas do Hannover em Hoffenheim, que fez a equipa da casa perder terreno no topo da classificação. Teber, aos 20, inaugurou o marcador a favor dos anfitriões, mas Balitsch empatou logo dois minutos depois. No segundo tempo, aos 74, Eggimann colocou o Hannover na frente, mas Wellington, a seis do fim, garantiu um ponto ao Hoffenheim.

Também Hugo Almeida foi opção inicial no Werder Bremen, que, todavia, perdeu em Dortmund. Uma grande penalidade convertida por Frei aos 64 minutos assegurou a vitória do Borussia.

O Colónia de Petit ganhou 2-0 na casa do Energie Cottbus, com um bis de Novakovic, que marcou aos 51 e 56 minutos. O médio português esteve no lance do primeiro golo, ao rematar forte de fora da área, para uma defesa incompleta que permitiu ao capitão de equipa inaugurar o marcador. Na conversão de uma grande penalidade, o avançado esloveno assinou o segundo.

No outro jogo da tarde, Bayer Leverkusen e E. Frankfurt empataram a uma bola. Meier, aos 16, deu a vantagem aos visitantes, mas Kadlec, aos 40, igualou.

O Hamburgo, que partilhava à entrada para esta ronda o segundo lugar com o Bayern e o Wolfsburgo, defronta domingo o Schalke 04 em Gelsenkirchen, no encerramento da 25ª jornada.

O Hertha lidera com 49 pontos, seguido do Bayern e do Wolfsburgo, ambos com 48. O Hamburgo é quarto, com 45, mais um que o Hoffenheim.

Resultados e marcadores da 25ª jornada:

Sexta-feira:

B. Moenchengladbach-Bochum, 0-1

(Grote, 29)

Sábado:

Arminia-Wolfsburgo, 0-3

(Gentner, 19; Grafite, 58; Dejagah, 87)

Bayer Leverkusen-E. Frankfurt, 1-1

(Kadlec, 40) (Meier, 16)

Bayern Munique-Karlsruhe, 1-0

(Sosa, 34)

B. Dortmund-Werder Bremen, 1-0

(Frei, 64, g.p.)

Energie Cottbus-Colónia, 0-2

(Novakovic, 51 e 56, g.p.)

Hoffenheim-Hannover, 2-2

(Teber, 20, g.p.; Wellington, 84) (Balitsch, 22; Eggimann, 74)

Estugarda-Hertha Berlim, 2-0

(Cacau, 47; Khedira, 51)

Domingo:

Schalke 04-Hamburgo