Hilário, guarda-redes português do Chelsea, reconhece que os «Blues» tiveram «alguma sorte» na vitória (0-1) sobre o Benfica, na Luz, no jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Por isso, acredita que o jogo de quarta-feira em Stamford Bridge não vai ser fácil.

«Espero um Benfica forte, com vontade de dar a volta ao que aconteceu. Vai criar ainda mais dificuldades do que aquelas que foram criadas no primeiro jogo, onde o Chelsea foi mais feliz, em termos de oportunidades criadas e concretizadas», disse, citado pela Agência Lusa.

No entanto, os londrinos vão tentar segurar o resultado e passar a eliminatória, uma vez que a Champions pode salvar a época. «O Chelsea vai apresentar-se forte, confiante numa vitória e com a noção da realidade, já que se trata de um jogo importantíssimo, capaz de colocar uma época menos boa numa época que poderá ser memorável», afirmou.

Apesar do desgaste físico da equipa, que fez com que o treinador Roberto Di Matteo tenha deixado na Luz Frank Lampard e Didier Drogba no banco, Hilário acredita que isso não impedirá o Chelsea de seguir em frente. «O Petr Cech fez já o jogo número 50 da temporada. Isto prova bem o desgaste que a equipa tem nesta altura. Cada minuto é vital. O Chelsea está neste momento a demonstrar que pode passar às meias-finais da Liga dos Campeões. Mas tem tantas possibilidades como o Benfica, se calhar um bocadinho mais por ter ganho o primeiro jogo», concluiu.