O director de Desporto da televisão pública espanhola, a TVE, foi destituído por ter falhado a transmissão em directo do hino na final da Taça do Rei. A emissão do estádio foi cortada numa altura em que os adeptos assobiavam o tema nacional espanhol. No intervalo, a cadeia retransmitiu em diferido o momento, mas numa versão censurada.
Antes do início da partida, entre o Barcelona e o At. Bilbao, depois de ter soado o hino nos altifalantes do Estádio Mestalla, em Valência, ouviu-se uma enorme assobiadela. A emissão foi interrompida, com ligações às cidades de Bilbau e Barcelona. A interrupção que seria atribuída a problemas técnicos. Contudo, a passagem do momento do hino no intervalo, sem que se ouvissem assobios, levantou a polémica.
De acordo com o jornal «El País», a TVE descreveu este como um grave erro a interrupção do directo e destituiu o director de Desporto da estação, Julián Reyes. A cadeia pública espanhola afirma que não foram cumpridas as instruções da direcção por parte do ex-responsável.
Veja o vídeo da transmissão da TVE, que censurou o momento do hino espanhol; depois, o hino sem som ambiente transmitido ao intervalo; e ainda imagens de outra televisão, onde se consegue ouvir os assobios do público: