O confronto Mourinho vs Guardiola vem de trás e vai além da Supertaça Europeia, que opõe o Chelsea ao Bayern Munique. Agora foi Uli Hoeness, antiga glória alemã e atual presidente do clube alemão, que entrou na guerra de palavras, considerando «inqualificáveis» os comentários feitos pelo treinador português na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Mourinho não gostou que um jornalista dissesse que o português tem um recorde negativo frente a Guardiola, de apenas três vitórias em 15 jogos. «As suas estatísticas estão erradas», atirou.

Mais tarde, o técnico acabou por reconhecer que tinha sido ele a enganar-se. Ainda assim, Hoeness, citado pela «Kicker», não perdeu tempo para responder a Mourinho: «Acho que o jogo é uma questão de prestígio. Especialmente depois de Mourinho ter feito, mais uma vez, alguns comentários inqualificáveis antes do jogo. Por isso, acho que o nosso treinador (Guardiola) vai estar entusiasmado em relação a este encontro.»

A Supertaça europeia disputa-se esta sexta-feira, desta vez com a particularidade de se jogar em Praga, no Eden Arena, em vez do habitual Estádio Louis II no Mónaco. A expetativa é muita, não só por ser um Bayern-Chelsea, depois da vitória dos londrinos em Munique na final da Liga dos Campeões de 2011/12, mas principalmente pelo confronto Mourinho-Guardiola.