Vitórias esmagadoras dos históricos Ajax e Feyenoord na 30ª jornada liga holandesa. A equipa de Amesterdão aplicou chapa sete ao Willem II, enquantoo clube de Roterdão foi mais modesto e «só» conseguiu uma goleada de 5-1 frente ao Heracles Almelo.
No ArenA, o Ajax cedo chegou à vantagem: aos minutos já vencia e no final dos 45 iniciais goleava por 5-0. Cvitanich com golos aos 2 e aos 20 era a figura do encontro, com Enoh (10m), Luís Suarez (35 g.p) e Emanuelson fecharam as contas da primeira parte.
No segundo tempo, o uruguaio Suarez chego ao hat-trick com golo aos 69 e nova grande penalidade aos 82. Com o triunfo, o Ajax está a um ponto do segundo lugar, o Twente, mas longe do líder Az Alkmaar. A equipa de Van Gaal leva 11 e 12 pontos de vantagem sobre os perseguidores.
Em Roterdão, Roy Makaay fez um hat-trick com golos aos 3, 23 e 59 minutos, o último de penalty e Landzaat e Leerdam confirmaram a goleada perante o 14º classificado e primeiro acima da linha de água, Heracles Almelo. O Feyenoord ocupa a 10ª posição, a incríveis 38 pontos do líder.
Resultados da 30ª jornada da liga holandesa
Sexta-feira:
NAC Breda-AZ Alkmaar, 0-1
Sábado
De Graafschap-NEC Nijmegen, 2-2
Den Haag-Sparta Roterdão, 1-2
PSV Eindhoven-FC Utrecht, 2-0
Twente-Roda, 4-2
Domingo
Groningen-Vitesse Arnhem, 2-3
Feyenoord-Heracles Almelo, 5-1
Heerenveen-FC Volendam, 1-0
Ajax-Willem II, 7-0