Graças a uma vitória no reduto do Willem II, em jogo com oito golos (3-5), o NEC juntou-se ao PSV na liderança da Liga holandesa. Ambas as equipas têm duas vitórias na prova, sendo que a formação de Eindhoven tinha goleado o De Graafschap na véspera (6-0) e por isso assume o primeiro lugar.

Na vitória deste domingo do NEC destacou-se Bjorn Vleminckx. O avançado belga conseguiu um «hat trick» no reduto do Willem II, sendo que um dos golos foi apontado da marca de grande penalidade.

Afastado do grupo da liderança ficou o Feyenoord, após derrota no reduto do Excelsior (3-2). O Utrecht aplicou a segunda derrota ao NAC Breda (3-1), enquanto que o Roda foi vencer ao reduto do Den Haag (1-3).

No sábado, o Venlo derrotou o Heracles pela margem mínima, com três portugueses no campo, e está a meio da tabela (nono lugar). Josué e Diogo Viana foram titulares, sendo que o primeiro foi substituído pelo compatriota Jorge Chula, a dez minutos do fim. Viana foi mesmo o autor do cruzamento para o único golo da partida, apontado por Boymans, aos 11 minutos.

Resultados da 2ª jornada:

Ajax-Vitesse, 4-2

PSV-De Graafschap, 6-0

Venlo-Heracles, 1-0

AZ-Groningen, 1-1

Twente-Heerenveen, 0-0

Excelsior-Feyenoord, 3-2

Utrecht-NAC, 3-1

Willem II-NEC, 3-5

Den Haag-Roda, 1-3

Classificação parcial:

1. PSV, 6 pts

2. NEC, 6

3. Ajax, 4

4. Roda, 4

5. Heracles, 3