O português Manuel da Costa foi mais uma vez titular em nova vitória do PSV, que goleou o Utrecht por 5-0 e manteve desta forma a liderança da liga holandesa com três pontos de vantagem sobre o Ajax (o segundo classificado). Este foi, de resto, o sexto jogo consecutivo em que a formação de Eidhoven não sofreu golos, o que destaca a segurança de toda a defesa da equipa, incluindo naturalmente do central português.
Manuel da Costa foi substituído aos 71 minutos, para dar lugar a Eric Addo. Uma substituição provavelmente por gestão de esforço, depois do central português ter apresentado algumas queixas físicas durante a semana e numa altura em que o PSV já vencia por 4-0. A vitória começou a ser construída logo aos 8 minutos com um autogolo de Robin Nelisse. Afellay, Farfán (duas vezes) e Koné fizeram os outros golos.
Virgílio Teixeira expulso na derrota do Waalwijk
No outro jogo da liga holandesa com portugueses, Virgílio Teixeira foi bem menos feliz. O central português foi titular na derrota do Waalwijk no terreno do Williem II, num jogo em que ainda foi expulso. Corria o minuto 51 quando Virgílio Teixeira viu o segundo amarelo por uma entrada a pés juntos que lhe valeu o segundo amarelo e deixou a equipa reduzida a dez jogadores. Nessa altura o Waalwijk já perdia por 2-0 (dois golos de Kevin Bobson). Depois disso ainda reduziu por Van de Haar (67 minutos), mas permitiu novo golo (Van der Struijk, aos 87 minutos) e nessa altura o jogo acabou.