O Roosendaal vai de mal a pior, continuando a acumular goleadas. A formação do português Edgar Marcelino saiu este domingo derrotada da deslocação ao terreno do Vitesse por 5-1, Mantém-se por isso no último lugar da classificação com o cruel pecúlio de uma vitória, cinco empates e 22 derrotas em 28 jogos já realizados esta época na liga holandesa. Para piorar o registo, tem apenas 18 golos marcados e 73 sofridos.
Edgar Marcelino foi titular na direita do ataque, mas acabou por sair ao intervalo para dar lugar ao marroquino Ali Elkhattabi. A boa notícia para o português é que quando saiu o Roosendaal perdia apenas por 2-0, acabando por sofrer mais três já sem ele em campo e marcando apenas um. No final o resultado 5-1 não deixa dúvidas sobre a justiça do resultado frente a um adversário que deu um salto na fuga à despromoção.
No outro jogo da tarde de equipas onde jogam portugueses, o Waalwijk arrancou um precioso empate em Roterdão frente ao Feyenoord por 1-1. O português Virgílio Teixeira não alinhou no jogo que permitiu ao Waalwijk continuar bem longe dos lugares de despromoção, no décimo posto com 39 pontos, mais doze do que o Heracles que é o primeiro abaixo da linha de água. Na frente da classificação continua tudo igual com os dois primeiros classificados a empatarem. Depois do PSV não ter conseguido melhor do que um nulo no terreno do Amesterdão, o Feyenoord perdeu uma excelente ocasião para se chegar ao primeiro lugar ao empatar com o Waalwijk no jogo já referido antes. Com isto o PSV continua a liderar com mais sete pontos que o rival de Roterdão.