Cristiano Ronaldo é o nome que mais preocupa a seleção da Holanda, em vésperas da final da Liga das Nações contra Portugal.

Na antevisão do jogo, na conferência de imprensa desta tarde no Estádio do Dragão, Daley Blind, considerou o 7 da seleção nacional como um perigo iminente.

«Jogamos contra Portugal, não contra Ronaldo, mas, claro, todos conhecemos as capacidades dele. Impedir que Ronaldo faça a diferença é o nosso trabalho. [...] Na eliminatória entre Ajax-Juventus [da Liga dos Campeões, que os holandeses venceram] também tivemos de jogar como equipa para tentar controlar a influência que ele tem no jogo. Temos de estar preparados para o enfrentar. Analisámos com atenção vários vídeos dos últimos jogos de Portugal», afirmou o central do Ajax e da seleção holandesa, salientando que Portugal «tem uma ótima seleção»: «É uma mistura de jogadores mais maduros e mais jovens. Sabemos que são capazes de marcar a qualquer momento e sentimos que estamos a jogar fora de casa, mas isso não deve ser problema.»

Blind, de 29 anos, afirmou que «vencer a Liga das Nações seria entrar para a história» e uma «ótima recompensa» para a recuperação da seleção holandesa fez nos últimos tempos, «depois de momentos difíceis».

Sobre a dupla de centrais De Ligt e Van Dijk, o defesa holandês, que tanto pode atuar no eixo como sobre a esquerda, afirmou: «Dá-nos conforto ter essa dupla de centrais. A força da nossa seleção começa precisamente lá atrás na defesa.»