O Ajax voltou a atualizar o estado de saúde de Abdelhak Nouri, jogador que sofreu no sábado uma paragem cardíaca no encontro com o Werder Bremen.

O holandês, com ascendência marroquina, está em coma desde sábado e os exames feitos esta quinta-feira concluíram que Nouri sofreu danos cerebrais «graves e permanentes».

Desde sábado nenhuma avaliação fazia querer que o extremo tivesse alguma lesão, quer no cérebro quer no coração, mas os exames mais recentes mostram o contrário. Em comunicado, o clube holandês explica que as lesões podem ter resultado no facto de Nouri ter estado muito tempo sem que o oxigénio chegasse ao cérebro.

O hospital de Innsbruck, na Alemanha, anunciou que o jogador já está preparado para ser transportado para o hospital de Amesterdão para seguir o tratamento perto de casa. 

Van der Sar, antigo guarda-redes e diretor do Ajax, falou sobre o caso e lamentou a situação: «É a pior mensagem possível. É terrível. Sentimos muito pela família e pelos irmãos. Este sofrimento é impossível de descrever. No Ajax estamos abalados com esta situação, mas sabíamos que tínhamos de considerar este cenário. O Adbelhak é um talento, infelizmente não sabemos até onde poderia ter ido se isto não tivesse acontecido.»