Guus Hiddink revelou esta sexta-feira que vai mesmo deixar o comando técnico do PSV Eindhoven e os holandeses já estão a elaborar a lista de prováveis substitutos. Um dos nomes adiantados já pela comunicação social local (desde televisões a jornais) é o de Ronald Koeman (assim como o Foek Booij, treinador do Utrecht).
O actual treinador do Benfica é um dos nomes mais conceituados na Holanda para ocupar o cargo de treinador do PSV, clube que representou entre 1986/87 e 1988/1989 tendo sido como defesa o melhor marcador da equipa em 1987/88, época em que o PSV ganhou a Taça dos Campeões ¿ frente ao Benfica, que agora comanda.
Contactado pelo Maisfutebol, Pedro Salazar, o director de comunicação do PSV, desmentiu que o clube de Eindhoven já está em campo à procura de treinador. «Todos os nomes que têm surgido neste momento são pura especulação ¿ normal numa altura destas. Não falámos com Koeman ou com qualquer outro treinador, com contrato ou sem clube», assegurou.
«Estamos a três semanas do final do campeonato, temos a final da taça e só nos vamos preocupar com a sucessão de Hiddink mais à frente. Neste momento, não há sequer uma lista interna do clube com possibilidades para ser o treinador do PSV na próxima época», garantiu Salazar.