O empresário Álvaro Sobrinho negou ter feito «qualquer investimento direto» da SAD do Sporting, de que é o principal acionista individual. Esta garantia, deixada em comunicado, vem no seguimento da investigação que a CMVM iniciou e que foi tornada pública esta sexta-feira.
 
«É perentória e categoricamente falso que eu, Álvaro Sobrinho, ou a Holdimo, da qual sou acionista, na qualidade de acionista da Holdimo, tenhamos feito qualquer investimento direto na SAD do Sporting», assegurou.
 
No comunicado, o empresário sustenta que há por parte do regulador «uma atitude de parcialidade reiterada» em relação a si, apontando a circunstância de já no passado o regulador ter questionado erradamente a regularidade da sua participação noutros negócios.
 
A CMVM esclareceu na sexta-feira que «estão em curso e serão realizadas as diligências necessárias» relativamente a operações financeiras no âmbito de «sociedades anónimas desportivas», nomeadamente envolvendo Álvaro Sobrinho, principal acionista individual da Sporting SAD.