Um grupo de homens armados e mascarados assaltou a organização do torneio europeu de poker (EPT) de Berlim. Os assaltantes obrigaram os jogadores a barricarem-se nas salas do hotel, onde decorria a prova, informou a polícia alemã, acrescentando que os delinquentes ameaçaram um dos funcionários com uma arma para roubarem uma das caixas - aí estariam os montantes pagos por inscrições em actividades paralelas.
Um participante no torneio contou ao «der Spiegel» que ouviu ruído no átrio e que foi espreitar, para ver o que se passava. Nessa altura, viu três homens armados a dirigirem-se à recepção, cita a Lusa: «Os elementos da segurança privada do torneio tentaram deter os assaltantes, sem êxito. Ouvi alguém gritar "para o chão". Deitei-me debaixo de uma mesa, e no átrio ainda se ouvia barulho de confrontos. Gerou-se o pânico. Tentei chamar a polícia, mas a chamada de emergência ficou em espera uns cinco minutos.»
Não foi divulgada a quantia roubada, mas entre os participantes falava-se em valores que rondam entre os 700 a 800 mil euros.
Veja o vídeo: