O Benfica venceu a Oliveirense por 7-6, num jogo de loucos e que foi decidido apenas nos últimos dois minutos.

As águias começaram o jogo na liderança, em igualdade pontual com o FC Porto e com mais um que a Oliveirense, mas a dois minutos do fim ninguém no Pavilhão da Luz pensava que o Benfica sairia líder desta jornada.

Ao intervalo, a equipa de Oliveira de Azeméis estava a ganhar ao intervalo por 1-0 e no segundo tempo dilatou a vantagem, ficando a vencer por 6-3 a menos de cinco minutos do fim. Jordi Bargalló foi o herói da Oliveirense e fez um jogo tremendo, tal como o guarda-redes Xavier Puigbi.

Só que depois desse 6-3, começou a reviravolta com Carlos Nicolía a ser o grande obreiro. A menos de três do fim fez o 4-6, João Rodrigues fez o 5-6 e a 1:18 do fim Nicolía empatou, numa ingenuidade da defensiva da Oliveirense no pontapé de saída. 

Dentro do último minuto, Nicolía converteu uma grande penalidade, cometida por Ricardo Barreiros, e colocou o Pavilhão da Luz em êxtase. 

O Benfica continua líder e joga a última jornada com o Sporting. O triunfo chega para o título, mas depende do que o FC Porto fizer também. A Oliveirense está arredada do primeiro lugar.