O Benfica recebeu a Juventude de Viana na 17ª jornada do campeonato de hóquei em patins e não foi além de um empate a sete bolas, que faz os encarnados perderam a liderança para a Oliveirense.

O jogo até pareceu um passeio para as águias que estiveram a vencer por 3-0 e foram para intervalo a ganhar por 3-1. João Rodrigues bisou a abrir, Adroher num golo espetacular aumentou, mas Diogo Fernandes reduziu.

No segundo tempo, a Juventude Viana veio com tudo e conseguiu uma sensacional reviravolta, chegando aos 3-5. Tó Silva marcou o segundo, Diogo Fernandes empatou, Nélson Pereira e Nuno Santos deram vantagem.

Depois voltou João Rodrigues a festejar, num livre direto polémico, mas as imagens mostram que a bola entrou mesmo para azar de Edo Bosch. Só que os vianenses não tiraram o pé do acelerador e voltaram a aumentar. Tó Silva bisou e fez o 4-6.

E foi nesta altura, já muito perto do fim que apareceu o génio de Nicolía. O argentino reduziu para 5-6 e num golo do outro mundo (veja o resumo, vale a pena!) empatou.

Quando faltavam pouco mais de um minuto, a Juventude Viana fez o 6-7 novamente por Tó Silva, mas o stick de João Rodrigues empatou mal a bola foi ao centro.

Até ao fim, o Benfica ainda tentou, mas não conseguiu o golo do triunfo e voltou a empatar, depois da igualdade a seis em Barcelos. Assim, a Oliveirense chega à liderança da prova ao bater o Turquel por 5-2.

RESULTADOS JORNADA 17: 

Valongo - Óquei Barcelos, 6-8

Benfica - Juventude de Viana, 7-7

Oliveirense – Turquel, 5-2

Sanjoanense – Valença, 4-5

Paço de Arcos – Candelária, 6-4

Domingo, 05 mar:

FC Porto - Sporting de Tomar, 15:00

Sporting - Riba d’Ave, 17:30

CLASSIFICAÇÃO:

1º Oliveirense, 45 pontos

2º Benfica, 44 pontos

3º FC Porto, 40 pontos (menos um jogo)