O cenário de jogos da Liga portuguesa às 12h45, na próxima época, é uma «possibilidade» em cima da mesa. A garantia foi dada esta terça-feira, pela diretora executiva do organismo, Sónia Carneiro.

À margem de uma intervenção no IV Simpósio de Treino Desportivo do IPMAIA, na Maia, a diretora da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) referiu que o horário de final da manhã voltou a ser tema em agenda para os clubes.

«Hoje de manhã, numa reunião dos clubes, voltou a discutir-se a possibilidade de voltarem a existir jogos, não ao meio dia, mas sim às 12h45», referiu, citada pela agência Lusa.

Sónia Carneiro apontou a possível novidade como «interessante», com os novos horários a poderem ser implementados «se houver vontade dos clubes e do operador», dando, por fim, o exemplo de um FC Porto-Boavista e de um Sporting-Belenenses, jogados em horário matinal, na época 2015/2016.

«Há duas épocas realizaram-se dois jogos de manhã, que foram um sucesso, mas no ano passado os clubes fecharam essa possibilidade. Acredito que, na próxima época, possa voltar a acontecer», sublinhou.