Os Houston Rockets classificaram-se esta madrugada para a meia final da Conferência Oeste nos playoffs da NBA após terem vencido os Minnesota Timberwolves por 122-104.

Clint Capela foi o destaque da noite, com 26 pontos, e um duplo-duplo, já que também somou 15 ressaltos. James Harden também esteve em evidência com 24 pontos, 5 ressaltos e 12 assistências e Eric Gordon contribuiu com mais 19 pontos. Nos Timberwolves, Karl-Anthony Towns somou 23 pontos e 14 ressaltos.

Com este resultado, os Rockets fecharam a série em 4 a 1 e agora aguardam o vencedor o confronto entre Utah Jazz e Oklahoma City Thunder para descobrir o adversário da fase seguinte. Isto porque os Oklahoma City Thunder conseguiram vencer os Utah Jazz, por 107-99, e forçaram o jogo seis.

Os Thunder estiveram a perder por 25 pontos no terceiro quarto, encaminhado a qualificação dos Utah Jazz, mas acabaram por protagonizar numa reviravolta histórica, comandados por Russell Westbrook, que apontou 45 pontos (33 depois do intervalo), 15 ressaltos e 7 assistências. Paul George contribuiu com mais 34 pontos (21 na segunda parte). Pelo lado do Jazz, o destaque foi Donovan Mitchell, com 23 pontos.

Agora, a série está em 3-2 para os Jazz e o jogo 6 realiza-se na sexta-feira, em Salt Lake City. Em caso de vitória, os Jazz ficam apurados. Caso vençam os Thunder, haverá um sétimo jogo.

 

No Este, os Cleveland Cavaliers viram LeBron James dar-lhes o triunfo com um triplo nos segundos finais da partida contra os Indiana Pacers, por 98-95, colocando os finalistas vencidos em 2017 na frente da eliminatória, por 3-2.

King James terminou a partida com 44 pontos, 10 ressaltos e oito assistências num encontro em que os Cavaliers entraram no quarto e último período a perder por 11 pontos.

Os Toronto Raptors, melhor equipa do Este na fase regular, adiantaram-se na eliminatória (3-2) perante os Washington Wizards, ao vencerem em casa o quinto jogo por 108-98.