Carlos Martins tem sido um dos nomes mais falados durante este defeso, mas o Recreativo de Huelva ainda não informou o Sporting da existência de qualquer proposta para a venda do médio. O Maisfutebol sabe que o clube leonino não foi notificado de qualquer negociação para transferência de Carlos Martins, isto porque um eventual negócio tem de passar pelo Sporting, clube que tem direito de preferência pelo jogador.
Aquando da transferência de Carlos Martins para Espanha ficou acordado que o Sporting teria direito de preferência num futuro negócio. Isto é, qualquer proposta tem de ser comunicada ao clube leonino e, além dos valores do negócio entre os clubes, o jogador terá ainda de comunicar a duração e valores do contrato que pretende efectuar.
Depois de uma comunicação, por escrito, para o Sporting, os responsáveis leoninos têm oito dias para responder. Ou seja, durante esse período o clube de Alvalade terá de dizer se pretende igualar os valores em causa nas negociações e aí contrata o jogador, ou se não quer contratar Carlos Martins e por isso terá de receber 40 por cento do valor da transferência.
Até ao momento o Recreativo de Huelva não comunicou ao Sporting qualquer interesse no jogador. Recorde-se ainda que os espanhóis também detêm 40 por cento do passe do jogador, sendo que os restantes 20 por cento pertencem ao próprio Carlos Martins.
Depois da polémica saída do Sporting, o médio debate-se agora com o futuro ainda indefinido.