Mais Futebol

Bayern de Munique ou Schalke 04 são os possíveis adversários do Werder. Hugo Almeida não é esquisito, o internacional português não faz uma distinção entre os da Baviera e os de Gelsenkirchen.

«É uma pergunta difícil. São duas equipas muito boas e não tenho preferência porque vão ambos ser adversários à altura». Com a sua equipa a ocupar actualmente o 5º lugar na Bundesliga, a nove pontos do líder Bayern de Munique e numa altura em que faltam sete jornadas para o final do campeonato, Hugo Almeida explicou que os jogadores do Werder não querem deixar passar esta oportunidade.

«A Taça sempre foi um dos nossos objectivos. Tanto a Taça como o Campeonato e a Liga Europa. Infelizmente fomos afastados pelo Valência da Liga Europa, e no campeonato estamos um pouco longe dos lugares cimeiros. Vamos tentar agarrar esta oportunidade de revalidar o título que nos pertence», rematou.

Sistema táctico diferente rouba minutos ao português...

A alteração táctica na equipa alemã tirou espaço ao português. Se na época passada Pizarro era o companheiro de Hugo Almeida no ataque, este ano é o peruano quem tem ficado encarregado de fuzilar as balizas adversárias. O sistema de um avançado que o Werder tem utilizado faz com que o português seja utilizado menos vezes.

Mas não há dúvida de que Hugo Almeida está na sua praia na Alemanha. Com «menos oportunidades em Portugal», o avançado conseguiu na Bundesliga marcar os golos que lhe fugiam em terras lusas. Mas não por causa do estilo de futebol que lá se pratica.

«O estilo do jogo na Alemanha não é o meu preferido. Simplesmente deram-me oportunidades para mostrar o que valia aqui. É verdade que é um jogo mais físico, mas o meu desempenho aqui não tem a ver com eu gostar mais do futebol alemão do que o português. Simplesmente foi aqui que apostaram em mim».

Ex-jogador do Porto ainda espreita o futebol português

O ex-jogador do F.C. Porto não esquece a antiga equipa e tem acompanhado o percurso dos ex-colegas. Parece que o final de ciclo portista também já é conhecido na Alemanha. «O Porto está a chegar ao final de um ciclo de grandes vitórias. Ainda para mais saíram jogadores importantes e de grande qualidade e a equipa ressentiu-se». Sobre o rival dos dragões, o Benfica, a conversa é outra.

O avançado tem assistido ao percurso dos encarnados na Europa e reconheceu que «o Benfica este ano está forte». «Acho que eles (Benfica) estão a praticar um bom futebol, conseguiram formar uma excelente equipa, muito compacta e consistente», comentou.

Jorge Jesus, Luisão e Maxi Pereira disseram que a final da Liga Europa pode ser uma realidade. Para Hugo Almeida a história não é assim tão simples. Apesar de reconhecer qualidades no grupo da Luz, «ainda é muito cedo para dizer que o Benfica é um dos grandes candidatos à conquista da Liga Europa». «Ainda para mais agora apanharam um grande adversário pela frente, o Liverpool. Estão a jogar bem, mas têm que conseguir ultrapassar os obstáculos que lhes vão aparecendo pela frente, a começar pelo clube inglês», concluiu.