Hugo Almeida, ponta-de-lança da Selecção Nacional, em declarações após a vitória sobre a Espanha, campeã do Mundo e da Europa, por 4-0, em particular na Luz. O avançado falou ainda do alegado interesse do Sporting e Real Madrid, este noticiado em Espanha:



«Foi um grande jogo de nossa parte. Golear o campeão do mundo não é para toda a gente. Mostrámos que temos uma excelente equipa e que estamos aqui para o que der e vier.»

Surpreendido por não ser titular?

«Não. Aqui há pouco tempo para treinar, para estarmos todos juntos e o treinador já tem de vir com uma opção na cabeça. Temos de aceitar, isto é o nosso país, temos de estar todos juntos, é para isto que lutamos. É normal»

E o resultado surpreendeu-o?

«Isso sim. Não bastante, mas surpreendido porque são uma grande equipa. Mas eu sempre disse que podíamos vencer a Espanha, porque ficou um gosto amargo do mundial.»

Falou-se da possibilidade de jogar no Sporting e que estaria numa lista do Real Madrid¿

«O meu futuro a Deus pertence. Agora, o meu sonho era ser treinado pelo melhor treinador do mundo, novamente. Como todos os sonhos, alguns realizam-se outros não. Mais difícil ficar no Bremen? Não, tempos vindo a falar, as coisas estão encaminhadas, mas é preciso sentarmo-nos e ver o que é melhor para o meu futuro. Nunca deixei de dizer que gostava de experimentar outro campeonato. Passei cinco anos excelentes na Alemanha. Portugal? Quem sabe...»