Hugo Almeida, avançado do Werder Bremen, aproveitou a deslocação a Braga para comentar a derrota do F.C. Porto no reduto do Schalke04 (1-0), equipa que o antigo dragão já defrontou no campeonato alemão.
«Sabia que ia ser difícil, o jogo em Genselkirchen. O F.C. Porto é muito forte em casa e tenho a certeza que vai passar. Acabei por ficar um pouco surpreendido, pensei que o F.C. Porto ia conseguir empatar ou vencer, mas o futebol tem destas coisas», reconheceu o jogador.
O internacional português falou ainda sobre a continuidade de Benfica e Sporting na Taça UEFA, manifestando o desejo de encontrar um destes adversários na final da competição: «Numa competição como esta, torço sempre pelas equipas portuguesas. Era bonito apanhar uma equipa portuguesa na final.»
Hugo Almeida recuperou recentemente de uma lesão e mostra-se confiante para o futuro. O ponta-de-lança manifestou o desejo de marcar presença na fase final do Europeu: «Sinto-me em forma, sinto-me bem, pronto para mais um jogo, este sábado»
«Compete ao seleccionador decidir. Se eu não souber das minhas qualidades, quem vai saber? Estou sempre confiante. Se não for chamado, é óbvio que fico triste, mas estou sempre disponível para a selecção», rematou.