Em final de contrato com o Estoril e depois de uma época complicada devido a lesões, Hugo Leal está a ponderar terminar a carreira de jogador, apesar de haver clubes interessados no jogador de 33 anos.

«Tenho propostas de Portugal e do estrangeiro e estou a equacionar outras coisas. A época passada, com muitas lesões, não foi muito fácil e, por isso, vejo-me obrigado a pensar em fazer outras coisas», disse o jogador aos jornalistas, à margem de uma ação com jogadores sub-14 do Torneio Silva Lopes.

«Não estou cansado do futebol. De todo. O futebol é uma paixão», garantiu, embora admita que, olhando para trás, tenha tido algumas opções «menos acertadas».

«Subi alto muito cedo e aos 24 anos já estava de volta a Portugal. Depois houve uma série de decisões a nível pessoal que levaram a que a minha carreira profissional não tenha tido melhor seguimento, mas não me arrependo delas. Fui feliz a fazer o que mais gosto», assegurou.

Por isso, questionado sobre qual o momento mais baixo da sua carreira, Hugo Leal não hesitou: «Será o dia em que deixar de jogar».