Há não muito tempo, Hulk manifestou publicamente o desejo de ajudar Falcao a ser o melhor marcador da Liga Europa. Ora pouco tempo depois do colombiano fazer quatro golos num jogo, e praticamente garantir essa distinção, Hulk só podia estar satisfeito. «O sentimento é de alegria», revelou.

«Quando vejo um companheiro ter sucesso só posso ficar alegre e comemorar com ele. O Falcao está de parabéns, claro, mas toda a equipa mereceu. A defesa, por exemplo, também esteve muito bem. Mas o Falcao, em particular, merece o nosso aplauso e espero que seja o melhor marcador da Liga Europa.»

O entendimento com o colombiano, adianta, é perfeito. «Já joguei com bons jogadores. Todos os atacantes do F.C. Porto são bons. Mas o Falcão, foi o melhor companheiro de ataque que já tive até agora na carreira, ele é um grande jogador, um goleador, e a dupla que formamos funciona muito bem», referiu.

«Dublin é um sonho»

Na ressaca da goleada sobre o Villarreal, de resto, Hulk pede calma no entusiasmo dos adeptos. «Não podemos achar que já está feito. O Twente perdeu em casa do Villarreal por 5-1, por isso trata-se de uma equipa forte em casa. Temos de entrar concentrados para não permitirmos um resultado destes.»

Á vitória no Dragão, porém, abre excelentes expectativas. O que permite sorrir. «Graças a todos os jogadores, conseguimos um bom resultado e uma vitória espectacular. Na primeira parte as coisas não estavam a sair como queríamos, mas na segunda parte o jogo ficou mais aberto e fizemos cinco golos.»

«Final de Dublin? É um sonho. Desde que começou a época o maior objectivo era ganhar o campeonato, conseguimos esse objectivo, depois unimo-nos como sempre, ganhámos na Luz e conseguimos a final da Taça de Portugal, agora a Liga Europa é também um sonho e se Deus quiser vamos estar lá.»