Segunda-feira foi um dia marcante para Hulk. O brasileiro, que ainda agora se colocou sob os holofotes da fama europeia, foi considerado pela UEFA um dos dez mais promissores jovens da Liga dos Campeões, primeiro. Mais tarde viu Dunga dizer a «O Jogo» que está a observá-lo e que o compara até a Ronaldo, o Fenómeno.
A reacção do brasileiro é de felicidade. «Fico feliz pelas pessoas me observarem. Se chegar à Selecção é um sonho realizado. Vou tentar realizar esse sonho.» A comparação com Ronaldo deixa-o nas nuvens. «O Ronaldo é o meu ídolo. No futebol ele foi o melhor que vi jogar. É o ídolo em que eu me inspiro para trabalhar todos os dias.»
Em relação à escolha da UEFA, a reacção é de felicidade outra vez. «Fico feliz, claro. É uma motivação para trabalhar mais e para poder melhorar mais», garantiu o brasileiro. «Durante a semana, nos treinos, tenho trabalhado para estar sempre na melhor forma e poder mostrar o meu valor no relvado, trabalhando em conjunto com os companheiros.»

Tal como Jesualdo Ferreira dissera antes, Hulk sente também que ainda é um produto inacabado. O brasileiro garante aperceber-se que melhorou muito desde que chegou a Portugal, mas que ainda tem muito para melhorar. «O treinador tem-me ajudado muito nos treinos. Tem tentado que a fama não me suba à cabeça e que continue a trabalhar.»
Nesta quarta-feira, frente ao At. Madrid, é mais uma oportunidade de Hulk se mostrar. Jesualdo disse até que é um jogo à medida do brasileiro. Hulk garante que só quer ajudar. «Vai ser um jogo importante. Vamos jogar perante os nossos adeptos e se jogarmos como temos feito nos últimos tempos, podemos conseguir um bom resultado.».