Impera a confiança no reino do Dragão. O avançado Hulk não teme a concorrência e acredita que a equipa já vai lançada para somar mais um título, conquistando o segundo pentacampeonato da história do clube, depois do feito de 1999.
«Não sei se vamos regressar já ou não ao primeiro lugar, mas sei que vamos ser pentacampeões. Pela confiança que tenho nos meus companheiros, acho que não há dúvidas. Tenho a certeza que vamos ser penta-campeões», declarou.
O avançado falou à margem da reabertura da Loja Azul do Norteshopping, agora com imagem renovada e mais arrojada. «Ficou muito linda», confessou Hulk. Sobre o campeonato, o brasileiro entende que apenas houve um acidente de percurso: «O campeonato está a ser disputado. Tirando a exibição que fizemos em Braga, acho que o estamos de parabéns. Estamos aqui para defender o título e conquistar o penta».
«Mundial? Quero é ajudar o F.C. Porto»
Nesta altura em que a Liga está parada, as atenções do dragão centram-se no Sertanense que é o primeiro adversário da Taça de Portugal, já no sábado. Jogo fácil? «Pelo contrário. Quando se está no F.C. Porto os jogos são todos difíceis, porque as equipas chegam ao Dragão com vontade de nos dificultar a vida. Acho que já não há jogos fáceis. Temos de estar sempre concentrados, respeitar o Sertanense e procurar ganhar», afirmou Hulk.
Os jogos da Taça são, normalmente, aproveitados pelos treinadores para utilizar jogadores menos rodados, mas Hulk espera ser chamado: «Eu quero jogar sempre. Infelizmente com este período de pausa para as selecções não houve jogos. Foi sempre treinar, treinar...Mas no sábado volta a haver jogo e espero poder ajudar o F.C. Porto novamente». Até porque o Sertanense é mais uma oportunidade para o regresso aos golos do avançado. «O mais importante é ganhar. Não posso deixar que a ausência de golos me suba à cabeça porque na hora certa vai acontecer. Estou a a trabalhar para que seja rápido», garantiu.
Hulk falou, por fim, do sonho de representar a selecção brasileira, algo que, para já, não o atormenta: «Ir ao mundial? O meu pensamento está no F.C. Porto e quero é trabalhar para ajudar a equipa. Mas procuro ver todos os jogos do Brasil».