As dúvidas dissipam-se continuamente e Hulk ganha forças para jogar a final da Taça de Portugal, a 31 de Maio, no Estádio do Jamor. O avançado do F.C. Porto contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo, com rotura parcial do ligamento, e prepara-se para regressar à competição um mês após a lesão (contraída a 22 de Abril). Aliás, o brasileiro ainda poderá jogar alguns minutos contra o Sp. Braga, na última jornada da Liga
«Ele vai recuperar, tenho falado com ele e já me confirmou que estará em condições. Vai jogar contra mim no Jamor. Aliás, logo na altura que se lesionou, ele ficou logo com esperanças de recuperar a tempo. Foi uma recuperação incrível, mas nada que me surpreenda, porque já o conheço bem», revela, ao Maisfutebol, o lateral Ferreira, jogador do Paços que é casado com uma prima de Hulk.
«Já fizemos a nossa aposta»
Quando os dois jogadores se cruzaram na Liga, a vitória do F.C. Porto valeu um jantar a Hulk. A dívida continua por saldar, mas Ferreira já avançou para nova aposta, face à recuperação acelerada do avançado. «Aliás, já fizemos a nossa aposta para a final da Taça: vale um almoço. Tínhamos apostado um jantar no jogo do campeonato e eu acabei por perder. Ainda não paguei, é verdade, mas só estou à espera dele para escolhermos o local e o dia. Aposta é aposta», explica o defesa.
Ferreira chegou a Portugal para representar, precisamente, o F.C. Porto. Agora, espera conquistar o título para o P. Ferreira. «É complicado defrontar o F.C. Porto nesta altura, pois estão a atravessar um grande momento, mas acredito que temos possibilidades de lutar pelo troféu. Acho que vamos ter o apoio dos nossos adeptos, se calhar a cidade até vai fechar, vai para tudo para o Jamor. Será um jogo especial para mim, porque foi o F.C. Porto que me trouxe para a Europa, me deu a oportunidade para jogar aqui. Mas agora visto a camisola do Paços de Ferreira e quero sobretudo ajudar o clube a conquistar um título que seria muito importante para a sua história», conclui o lateral pacense.
«A Quinesiotape é apenas mais uma ajuda»
Hulk recorreu a várias práticas para acelerar o processo de recuperação da lesão e foi visto em público com as chamadas «quinesiotape». António Gaspar, antigo fisioterapeuta do Benfica e da selecção nacional, nome conceituado na área, explica que a «quinesiotape» não explica, por si só, a recuperação de jogador num curto espaço de tempo.
«Não estou a par dos detalhes da recuperação do Hulk, mas posso explicar que a quinesiotape é apenas mais um utensílio, que favorece um pouco a circulação. Como é de fácil aplicação, tem sido bastante utilizado, mas é algo que já uso há cinco anos. O que faz milagres é o processo delineado pelo corpo clínico. A quinesiotape é uma espécie de fita adesiva, para utilizar de manhã e tarde, ajuda à recuperação, mas não é essencial», conclui António Gaspar, ao Maisfutebol.