Este pode muito bem ser um dos casos mais insólitos do mercado de transferências. Em Inglaterra, um comunicado do Sheffield United informava que o clube tinha aceita «com relutância» uma proposta melhorada do Hull pelo defesa Harry Maguire. Ora, os Tigers, noutro comunicado, negam que seja assim.

O Hull fez de facto de uma oferta pelo defesa central, de 21 anos. Essa foi recusada pelo Sheffield United. Porém, este clube veio agora informar que aceitou uma segunda proposta, melhorada, enviada pelo Hull. E é essa que os Tigers negam ter existido.

«Há cinco dias, o Sheffield United rejeitou uma proposta pelo defesa Harry Maguire», informou o Hull, em resposta ao comunicado do emblema da League One. «Esta foi a oferta final do clube e, desde essa altura, o Hull entrou em negociações com outros alvos», acrescentaram os Tigers.

«Devido ao comunicado do Sheffield United desta manhã, a direção vai reunir-se nesta tarde com o treinador Steve Bruce, para determinar se queremos concluir a transferências depois da aparente meia-volta do clube do sul de Yorkshire», esclareceu o Hull.

A versão do Sheffield foi esta: «Exercemos o direito de estabelecer a nossa própria avaliação de Harry Maguire depois de inúmeras propostas não terem respondido às nossas expectativas. O Hull City melhorou a oferta e nós aceitámos relutantemente.»

Confuso, pois.