O treinador do Hull City revelou que ele e a equipa salvaram uma mulher do suicídio, durante um passeio «motivacional» por uma ponte. A história passou-se na Humber Bridge e é contada na primeira pessoa por Phil Brown.
«Atravessámo-la a pé. Na verdade, salvámos uma pessoa, no que diz respeito ao futuro dela», contou Brown em conferência de imprensa, explicando que a mulher se preparava para saltar da ponte. O técnico diz que não sabe se a tentativa de suicídio era assim tão séria: «Nunca sabemos se a pessoa vai realmente fazê-lo até ela saltar, não é?»
A Humber Bridge fica perto de Hull, é a quinta maior ponte suspensa do mundo e desde que abriu, em 1981, já foi palco de 200 tentativas de suicídio ou quedas. Quanto à equipa, foi levada até lá pelo treinador, em mais uma iniciativa pouco ortodoxa de Phil Brown, após a pesada goleada sofrida frente ao Liverpool (1-6).
«Estávamos à procura de claridade. Encontrámo-la? Seguramente. Quando corremos não podemos conversar. A andar, conseguimos. Foi o que fizemos», afirmou, para depois explicar a escolha do local: «A ponte foi construída com base no princípio de que, quando há vento, fica mais forte, uma estrutura mais sólida.»
Brown já é conhecido por iniciativas algo insólitas. Recentemente, levou a equipa a pé pelas ruas de Hull até ao antigo estádio do clube, para mostrar aos jogadores as suas raízes.