Humberto Coelho considera que Chalana é «uma figura do futebol português, uma pessoa da casa, com grande carácter», mas recorda a falta de experiência do actual treinador do Benfica. O antigo capitão dos encarnados espera que os responsáveis do clube estejam a preparar a próxima temporada com ponderação.
«Considero normal que o Chalana fique até ao final da temporada, face à actual situação. Por outro lado, penso que será importante que os responsáveis do Benfica comecem desde já a preparar a próxima temporada», referiu Humberto, esta noite, em Vila Nova de Gaia.
O Benfica continua a lutar pelo apuramento directo para a Liga dos Campeões e o ex-seleccionador nacional apela à união da nação encarnada em torno da figura de Fernando Chalana. «Penso que não será preciso estar a recordar tudo o que ele fez pelo Benfica e pelo futebol português. É uma figura da nossa história, uma pessoa ligada ao Benfica, um homem da casa, e demonstrou sempre grande carácter.»
«Devemos todos apoiá-lo até ao final da temporada, para que faça o seu trabalho da melhor forma possível e ajude o Benfica a alcançar os seus objectivos. Apesar de tudo, é verdade que tem pouca experiência como treinador principal», recordou.
Humberto Coelho voltou a falar sobre a possibilidade de assumir o comando técnico do Benfica na próxima temporada, reagindo a uma hipótese levantada após a saída de José António Camacho: «Não vou estar aqui a dizer se sou eu a solução ideal para o Benfica, isso não me compete. Conheço muito bem aquele clube, ganhei 14 títulos nos anos que lá passei.»
«Mal de mim se o meu nome não fosse falado quando surgem hipóteses para treinar o Benfica. Gosto muito do clube, mas essencialmente gosto que o Benfica ganhe. Isso é o mais importante e desejo que continue a acontecer até ao final da temporada. Esperemos que sim», concluiu o técnico, à margem da gala do jornal O Gaiense.