Humberto Coelho não gostou do Benfica que perdeu com o F.C. Porto no Dragão, viu demasiados erros a serem cometidos pela equipa encarnada e pouca calma na luta pelo título. Mas, apesar de a decisão ter sido adiada para a última jornada, a antiga glória do clube acredita que o Benfica vai festejar a conquista do campeonato.

«O Benfica não esteve bem. Houve uma ansiedade muito grande, muito nervosismo e isso que fez com que o Benfica jogasse muito aquém do que fez durante a época. Acho que quando ficámos em superioridade numérica podia-se ter feito mais, ter jogado com mais calma. Mas como ganhar o campeonato representa uma ansiedade muito grande e logicamente o F.C. Porto tem uma boa equipa, era um jogo muito difícil. Espero que essa ansiedade e nervosismo estejam mais calmos no próximo jogo, porque é um jogo para ganhar», analisou Humberto Coelho, nesta segunda-feira, à margem do torneio de ténis Estoril Open.

Humberto Coelho não tem dúvidas sobre a justiça do título, mas admitiu que esperava poder festejá-lo mais cedo. «Penso que no próximo jogo o Benfica vai ser campeão. O Benfica caiu em situações de demasiado erro e que fizeram com que perdesse. Espero bem que no próximo jogo sejam campeões, porque pelo que o Benfica fez durante a época é merecido», defendeu. «Há um nervosismo muito grande a nível nacional porque o Benfica fez uma época muito boa e ninguém estava à espera que tivesse de aguardar pela última jornada», acrescentou.