FIGURA: Bruno Tabata (Portimonense)

Grande jogo do extremo brasileiro. Todo o jogo do Portimonense passou por ele, principalmente na fase de construção. Foi dos pés dele que saiu a jogada do golo da turma algarvia. O passe a rasgar a defesa barcelense foi meio golo e Aylton só teve de fazer a outra metade.

MOMENTO DO JOGO: Jogo quatro minutos parado

Golo do Portimonense. Os de Portimão festejam, os de Barcelos ajustam posições e o árbitro escuta o vídeo-árbitro. Bola ao meio campo e Gustavo Correia continua a consultar o VAR. A espera prolonga-se por quatro minutos, debaixo de um coro de assobios dos adeptos. A primeira parte acabou por ter mais seis minutos de tempo extra.

OUTROS DESTAQUES

Kraev (Gil Vicente): O internacional búlgaro não sabe jogar mal. Raramente falha um passe e raramente perde uma bola. Kraev foi o melhor gilista, embora tenha sentido algumas dificuldades quando Vítor Oliveira o encostou a uma linha, mostrando claramente que aquela não é a sua praia.

Pedro Sá (Portimonense): É daqueles jogadores que quase passam despercebidos no jogo, mas que são preponderantes no equilíbrio da equipa. Bom recuperador de bola, mostrou que também sabe construir. Num mau jogo, acabou por ser dos melhores.