Petit foi esta terça-feira anunciado como treinador do Marítimo, como o Maisfutebol já tinha avançado, sucedendo assim a Cláudio Braga.

No Marítimo, Petit terá como adjunto Filipe Anunciação, e conta ainda com Luís Olim, José Manuel que transitam da anterior equipa técnica.

«Recebi uma chamada do presidente ontem e fiquei bastante feliz com a oportunidade que me deu de representar o Marítimo», afirmou o técnico em declarações à MarítimoTV.

Petit prometeu «muito trabalho e dedicação» e disse esperar «que os adeptos possam ter prazer e alegria em ver a equipa jogar».

«O Marítimo é um dos clubes com uma grande história no futebol português. É um projeto extremamente importante para mim e espero corresponder às expectativas do clube e do presidente», disse ainda, apontando: «Acredito, juntamente com os jogadores, poder colocar o Marítimo no lugar que merece».

Petit já vai orientar o treino de quarta-feira e vai estar no banco no jogo com o V. Setúbal, jogo em que quer «inverter já este ciclo». «Espero nestes três dias poder fazer já coisas diferentes para poder chegar ao jogo de sábado e conseguir a vitória».

«Acredito que vamos ter sucesso no fim porque o plantel dá condições para sair deste ciclo», frisou.