Filipe Gouveia, treinador da Académica, afirma que a receção de sábado ao Paços de Ferreira, é um desafio «bom» para a equipa perceber até onde pode chegar.

«Acho que isso vai ser bom para eles, porque o Paços de Ferreira é uma equipa forte e atravessa um bom momento, mas acredito que, com menor ou maior dificuldade, vamos conquistar os três pontos», salientou Filipe Gouveia, citado pela agência Lusa, na conferência de antevisão à partida. «É bom para os jogadores perceberem até onde podem ir».

A Académica, que vem de uma vitória em casa com o Tondela (2-1), não perde em Coimbra desde o início de outubro, tendo, a partir daí, conquistado 14 dos 16 pontos que soma na tabela classificativa. Mas o treinador dos Estudantes avisa que o Paços tem uma equipa traiçoeira, com jogadores com grande qualidade que, «de um momento para outro, tiram um coelho da cartola e fazem um golo».

«Acho que temos qualidade para estarmos mais acima na tabela classificativa. Agora, os jogadores também vão ter de dar uma resposta e dar um bocado mais e se sentem que essa ambição é possível», enfatizou Filipe Gouveia, considerando que agora vem a parte mais difícil, «que é manter a qualidade de jogo», frisou.

A Académica, 16.ª colocada, com 16 pontos, e o Paços de Ferreira, quinto, com 28, defrontam-se no Estádio Cidade de Coimbra, no sábado, a partir das 16:15, com arbitragem de Sérgio Piscarreta, da Associação de Futebol do Algarve.