O ponta-de-lança maliano Ulysse Diallo e o lateral-esquerdo francês Tripy Makonda foram apresentados esta segunda-feira como reforços da Académica. Enquanto o jogador maliano foi uma das novidades deste último dia de mercado, Makonda já estava garantido como reforço desde a semana passada, embora só agora tenha sido formalmente apresentado.
 
Diallo, 22 anos, é um ponta-de-lança possante e que chega a Coimbra depois de ter rescindido por justa causa com o Arouca na semana passada, alegando salários em atraso. Até agora, nesta edição da I Liga, fez apenas quatro partidas (uma como titular), tendo apontado um golo. O contrato será de um ano e meio e o jogador irá usar o número 19 na camisola.
 
Já Makonda chega dos franceses do Brest e assinou um contrato para as próximas duas temporadas e meia. Formado no Paris Saint-Germain, o lateral de 25 anos irá vestir a camisola 6 dos «estudantes».
 
Em declarações ao site do clube, ambos os jogadores mostraram-se «felizes» por representar a Académica. Tanto Diallo como Makonda garantiram que o seu «principal objetivo é ajudar a Académica a garantir a permanência», tendo o francês acrescentado ainda que esta é «uma boa oportunidade de sair da sombra e voltar novamente a jogar».