Eric Cantona regressa em excelente estilo... ao grande ecrã. Le Roi é protagonista do novo filme do realizador inglês Ken Loach, «Looking For Eric». As primeiras críticas têm sido boas e o argumento promete.
A vida de Eric Bishop já conheceu melhores dias. Funcionário dos correios de Manchester, fã incondicional do ManUtd e do outro Eric, fica encarregue da educação dos dois enteados depois da segunda mulher ser condenada a cumprir pena de prisão.
Os querubins não respeitam o padrasto. A humilhação é um mero hobby, o insulto uma forma de vida. O mais velho arrasta-se para uma vida de crime e leva para casa do pobre Eric uma pistola de um famoso gangster. Na história há ainda espaço para um bebé indesejado.
Eric Bishop entra em pânico e desabafa dia após dia no quarto com o poster de Eric Cantona. Qual génio da lâmpada, o irascível gaulês salta para a realidade e revela-se a cura para todos os males do pobre carteiro.
Humor britânico (do bom), diálogos escritos com perícia e um Cantona sempre corrosivo e em excelente forma. «Às vezes esquecemos que você é apenas um homem», lamenta o deprimido carteiro. «Eu não sou um homem, sou o Cantona» ou, no original, «I'm not a man, i'm Cantona».
O melhor mesmo é espreitar algumas imagens do filme.
Veja o trailer do filme: