A participação na Copa América pode não ter rendido a Falcao o êxito colectivo que ambicionava, mas, pelo menos em termos individuais, conseguiu uma nota digna de registo. O avançado do F.C. Porto, com os dois golos apontados na competição, alcançou Chicharito Hernandez no topo da lista de melhores marcadores do mundo, para a Federação de História e Estatística do Futebol.

O organismo só considera para este ranking os golos apontados em compromissos internacionais (selecção e competições europeias) e, por isso, Falcao tem, nesta altura, 13 golos (dez na Liga Europa e três pela selecção), desde o início de 2011.

O mexicano tem exactamente o mesmo número de golos, mas ao contrário (dez na selecção e três nas provas europeias), e é considerado o líder da lista, aparecendo Falcao em segundo. O pódio fecha com Neymar, do Santos, e Aleksandar Duric, do desconhecido Tampines Rovers FC, de Singapura. Ambos somam 10 tentos.

Na lista divulgada esta segunda-feira aparecem, ainda, outras figuras do campeonato luso. Freddy Guarín, também do F.C. Porto, está no 27º lugar, com seis golos. Com menos um aparecem Cardozo, do Benfica, que é o 53º da lista e Alan, do Sp. Braba, que está três lugares mais a baixo.