O Boavista está em risco de ser excluído do campeonato da 2ª divisão, por causa de uma dívida de dois milhões de euros. A lista de credores inclui 23 jogadores, seis treinadores e um clube.

Álvaro Braga Júnior, presidente «axadrezado», garantiu em conferência de imprensa ter feito uma «proposta séria» aos advogados dos credores. O dirigente diz que alguns jogadores que apresentaram acções contra o clube acreditam que «vai aparecer dinheiro em cima do limite», mas avisa que tal não vai acontecer, pelo que a participação no campeonato da 2ª divisão pode estar comprometida.

«Estamos completamentos disponíveis para estudar qualquer contraproposta. Não cedemos à chantagem, por aí escusam de ir», acrescentou Álvaro Braga Júnior, citado pela agência Lusa.

O presidente do Boavista agradeceu ainda a Mário Silva, treinador da equipa principal, e Martelinho, técnico dos juniores, por não terem colocado impedimentos. O mesmo se verificou com Fary (elemento do plantel), Mário Loja e Vítor Borges.

O campeonato da 2ª divisão começa no próximo fim-de-semana, mas perante esta situação o Boavista conseguiu adiar o jogo com o Aliados do Lordelo.