Quarta-feira de sonho para o Arouca. O Leixões, terceiro classificado, perdeu em casa frente ao Sporting B e, já esta noite, a equipa de Vítor Oliveira venceu o campeão Belenenses no Restelo (1-2).

Desta forma, o Arouca passa a contar com uma vantagem de cinco pontos, a duas jornadas do final da competição. Ou seja, a subida está a um ponto de distância.

Frente a um Belenenses em nítida quebra, após a conquista do título da competição, Vítor Oliveira viu a sua equipa sofrer um golo ainda na primeira parte mas a arrancar para a reviravolta.

João Afonso marcou para a formação do Restelo e Roberto assinou o 1-1 à meia-hora de jogo.

Já na reta final de um confronto equilibrado, o experiente goleador Joeano garantiu um triunfo importantíssimo para o Arouca.

Nos outros jogos realizados nesta quarta-feira, para além do empate no clássico entre Benfica B e F.C. Porto B, destaque para as descidas confirmadas de Freamunde e V. Guimarães B.

O Freamunde empatou no reduto da Naval e tem oito pontos de desvantagem para o Trofense, o primeiro colocado acima da linha de água, a duas jornadas do final da prova.

A equipa secundária do V. Guimarães também desce de divisão. Empatou em Portimão (2-2) mas está a dez pontos do Trofense, com um jogo a menos.

Feirense-Trofense, 1-1

Naval 1.º de Maio-Freamunde, 2-2

Benfica B-FC Porto B, 1-1

Sp. Braga B-Santa Clara, 1-0

D. Aves-Sp. Covilhã, 1-0

Tondela-Atlético, 2-1

Leixões-Sporting B, 1-3

Penafiel-Oliveirense, 0-1

U. Madeira-Marítimo B, 0-1

Portimonense-V. Guimarães B, 2-2

Belenenses-Arouca, 1-2

II Liga: Sporting B venceu no Mar (1-3)

Confira a classificação