O Benfica B «vingou» a derrota na primeira volta da II Liga, e venceu o Sporting B em Rio Maior, por três bolas a uma, o mesmo resultado que se tinha verificado na Luz. Com Bruno de Carvalho, novo presidente leonino, na bancada, o jogo da 33ª jornada ficou marcado por uma arbitragem polémica.

Aos 35 minutos a formação leonina já estava reduzida a nove elementos. Santiago Arías viu um segundo cartão amarelo aos 33 minutos, por pedir essa mesma punição para Miguel Rosa, que o tinha travado em falta. Dois minutos depois o árbitro Luís Ferreira mostrou o cartão vermelho a Seejou King, por travar Diogo Rosado à entrada da área (ficam algumas dúvidas se seria penalty, mas o cartão é claramente exagerado, já que a jogada disputa-se sobre o lado direito).

Nesta altura o marcador registava uma igualdade a uma bola. Cristian Ponde deu vantagem ao Sporting quando estavam cumpridos 17 minutos, na cobrança de um livre direto (um lance em que também ficam dúvidas se não seria penalty). Miguel Rosa restabeleceu a igualdade aos 30 minutos, ao concluir ao segundo poste um cruzamento de Diogo Rosado.

O ex-sportinguista voltaria a estar em destaque já em período de descontos do primeiro tempo, com um grande golo de fora da área, a dar vantagem ao Benfica.

Na segunda parte a equipa visitante limitou-se a gerir a superioridade numérica, com o adversário naturalmente remetido à sua defesa. Alan Kardec sentenciou o jogo aos 70 minutos, com um golo apontado na sequência de um canto.

Com este resultado o Benfica fica a apenas um ponto do rival na tabela classificativa, nesta luta particular pelo estatuto de melhor equipa B.

FICHA DE JOGO:

Estádio Municipal de Rio Maior

Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga)

Assistentes: Alfredo Braga e Luís Cabral

Quatro árbitro: Tiago Rocha

SPORTING: Golas; Arías, Pedro Mendes, Juary Soares, Seejou King; Júlio Alves, João Mário, Kikas; Ponde (Chaby, 75m), Etock (Ricardo Tavares, 40m) e Plange (Geraldes, 87m)

Suplentes: Luís Ribeiro, Filipe Chaby, Luis Cortez e Zezinho

BENFICA: Mika; Cancelo, Ascues, Miguel Vítor, Carole; Roderick e Leandro Pimenta (Deyverson, 71m); Ivan Cavaleiro (Hélder Costa, 71m), Diogo Rosado e Miguel Rosa; Kardec

Suplentes: José Costa, Lindelof, Bryan, Cafú e Luciano Teixeira

Disciplina: cartão amarelo para João Mário (5m), Roderick (14m), Arías (23 e 33m), Ivan Cavaleiro (37m), Ricardo Tavares (60m), Diogo Rosado (83m). Cartão vermelho para Arías, por acumulação (33m) e direto para Seejou King (35m).

Golos:

1-0 por Ponde, aos 17m

1-1 por Miguel Rosa, aos 30m

1-2 por Diogo Rosado, aos 45m

1-3 por Kardec, aos 70m