O Sporting B soma e segue na liderança da II Liga. A formação leonina ultrapassou com sucesso o teste da visita ao Estádio da Luz, para defrontar o rival Benfica B, que venceu por três bolas a uma, recuperando assim os três pontos de vantagem sobre o Belenenses.

Perante cerca de cinco mil adeptos, a equipa de José Domínguez entrou mais confiante e criou logo duas oportunidades de perigo, ambas por Diego Rubio. Logo aos 32 segundos o avançado chileno tentou aproveitar uma defesa incompleta de Bruno Varela, mas o guarda-redes benfiquista redimiu-se ao intercetar a recarga. Ao terceiro minuto Rubio fugiu a Sidnei e apareceu em boa posição, mas o remate saiu torto.

A equipa da casa criou a primeira situação de perigo aos 8 minutos, com João Cancelo a ganhar a linha de fundo e a cruzar rasteiro para o coração da área, mas Miguel Rosa não conseguiu o desvio. Pouco depois foi Ivan Cavaleiro a atirar ligeiramente ao lado, depois de um primeiro remate defendido por Golas.

O Benfica B parecia ter equilibrado o jogo, mas Rubio teve depois direito a uma terceira tentativa, e festejou mesmo. O chileno apareceu isolado, ligeiramente descaído à esquerda, e finalizou bem perante a saída de Varela (18m).

Bruma esteve perto de aumentar a vantagem dois minutos depois, com um remate em arco que não passou longe. O Benfica B tentou depois reagir, mas sem grandes ocasiões de perigo. O melhor lance acabou por ser um remate de longe de Luís Martins, que saiu ligeiramente ao lado.

Cancelo, da esperança à expulsão, com um «trunfo» pelo meio

No segundo tempo as «águias» procuraram fixar-se mais no meio-campo contrário, mas revelaram sempre falta de acutilância ofensiva. Um remate à malha lateral de Miguel Rosa (51m) e um pontapé acrobático de Cavaleiro, que saiu por cima (65m), ainda animaram a Luz, mas acabaria por ser o Sporting a marcar o segundo. Eric Dier tirou proveito de um livre direto, com Bruno Varela iludido pela trajetória da bola (68m).

Os «pupilos» de Norton de Matos recuperaram a esperança aos 77 minutos, com um golo de João Cancelo, o seu melhor elemento, mas Domínguez lançou depois um trunfo. Gael Etock entrou aos 82 minutos, e quatro minutos depois sentenciou a partida.

Já em período de descontos surgiu a expulsão de João Cancelo, por agressão ao recém-entrado Júlio Alves.

As equipas alinharam da seguinte forma:

Benfica B: Bruno Varela, Cancelo, Sidnei, Ascues (João Mário, 71m), Carole (Sancidino, 88m); Fábio Cardoso, Leandro Pimenta, Luís Martins, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro e Cláudio Correa (Cafu, 62m).

Treinador: Norton de Matos

Sporting B: Vítor Golas; Tobias, Ilori, Dier e Mica; Zezinho, João Mário (Júlio Alves, 88) e Kikas (Stojanovic, 90m); Esgaio, Rubio (Gael Etock, 82m) e Bruma.

Treinador: José Domínguez