Luís Diogo já não é treinador do Trofense. Depois da derrota na Vila das Aves, fortemente condicionada pela expulsão de Luiz Alberto a mais de 30 minutos do fim, a direção do clube chegou a acordo com o jovem treinador para esta separação.

De qualquer forma, Luís Diogo sublinha ao Maisfutebol que a sua intenção era prosseguir um projeto «com tudo para resultar». «Continuo a acreditar que uma vitória ia mudar tudo. Estivemos várias vezes perto de vencer, faltou sorte num ou noutro detalhe».

«O trabalho feito não encontrava correspondência nos resultados. O treinador que vier vai herdar um bom grupo, organizado e unido», sublinha Luís Diogo, um homem que aos 35 anos já contabiliza passagens por Penafiel, Leiria, Gil Vicente, Arábia Saudita e China, antes desta experiência na Trofa.

A saída de Luís Diogo não foi encarada com satisfação pelo plantel. Alguns dos atletas mais experientes tinham uma relação muito forte com o treinador e a despedida, sabe o nosso jornal, não foi fácil.

Do lado da direção, a explicação para a decisão reside única e exclusivamente «nos resultados e na prestação desportiva da equipa de futebol profissional, que ocupa o último lugar da tabela classificativa» na II Liga.

«A Administração da SDUQ aproveita para, uma vez mais, agradecer o empenho, a dedicação e a competência do Luís Diogo enquanto treinador do Trofense e para desejar as maiores felicidades pessoais e profissionais para as carreiras dos treinadores. Importa sublinhar a lealdade e o respeito existente entre as partes durante este processo», pode ler-se num comunicado.