A Naval ganhou 2-1 na receção ao União, neste domingo, na 27ª jornada da II Liga, depois de estar a perder e subiu ao quarto lugar, aproveitando o empate do Leixões.

Tiago Costa abriu o marcador para os madeirenses, mas ainda na primeira parte Ricardo Ehle empatou. No segundo tempo, Paulinho Guará assegurou a vitória dos figueirenses.

Também o Leixões começou a perder em Matosinhos frente à Oliveirense, após golo inaugural de Zé Pedro, logo aos 11 minutos, mas Paulo Tavares, na marcação de um penalty em cima do intervalo, garantiu a conquista de um ponto, ainda assim insuficiente para os bebés manterem o quarto posto.

Joeano assinou a vitória do Arouca, em casa, frente ao Trofense, com um bis e que o destacou no topo dos melhores marcadores da prova com 15 golos.

Na luta pela salvação, o Portimonense bateu o Freamunde por 2-0 e deixou a zona de despromoção, para onde caiu o adversário.

O até então lanterna-vermelha Sp. Covilhão venceu o Penafiel por 1-0 e deixou o último lugar, mas com os mesmos 29 pontos do Freamunde.

Por fim, o Belenenses foi aos Açores empatar 1-1 com o Santa Clara. Miguel Rosa colocou os azuis na frente aos 58 minutos, mas Lourenço igualou aos 64, de grande penalidade, num lance que valeu ainda a expulsão de Koukou aos visitantes.

Veja a CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

Resultados e marcadores da 27ª jornada

Sábado

Atlético-Desp. Aves, 0-0

Domingo

Moreirense- Estoril, 2-1

(Castro, 33; Bruno Moreira, 85) (Tony Taylor, 37)

Sp. Covilhã-Penafiel, 1-0

(Dani Matos, 29)

Portimonense-Freamunde, 2-0

(Luís Carlos, 35; Sérgio Organista, 90)

Leixões-Oliveirense, 1-1

(Paulo Tavares, 45, gp) (Zé Pedro, 11)



Arouca-Trofense, 2-0

(Joeano, 40 e 79)

Naval-U. Madeira, 2-1

(Ricardo Ehle, 35; Paulinho Guará, 72) (Tiago Costa, 16)

Santa Clara-Belenenses, 1-1

(Lourenço, 64, gp) (Miguel Rosa, 58)