O FC Porto B não foi além de uma igualdade a duas bolas no reduto da Olhanense, lanterna vermelha da II Liga. Um resultado que pode deixar a equipa portista, campeã em título, em lugar de descida direta, no final da jornada.

O jogo até começou bem e o FC Porto marcou primeiro, por Areias, após brilhante assistência de Galeno, mas complicou-se na segunda parte. E em dois minutos, que fora absolutamente desastrosos para os portistas.

Primeiro foi Inácio a carregar Aldair na área e a ver o cartão vermelho direto. O mesmo Aldair converteu o penálti e empatou a um. Dois minutos mais tarde, um mau atraso de Verdasca para Raul Gudiño foi emendado ainda pior pelo guarda-redes mexicano que, para não deixar sair para canto, entregou a bola ao rival. Jorman Aguilar assistiu, depois, H'Maidat para um golo fácil.

Contudo, apesar de ter menos um jogador, o FC Porto ainda teve forças para empatar, por Galeno, em boa arrancada individual.

Até ao final o jogo partiu, houve oportunidades para os dois lados, mas vingou o 2-2.

FILME DO JOGO:

13m- GOLO DO FC PORTO B! 0-1 por Areias. Grande abertura de Galeno e Areias, na cara, de Skowron, não perdoa, fazendo o primeiro do jogo

56m- PENALTI PARA A OLHANENSE. Falta de Inácio sobre Aldair, que se preparava para desviar para a baliza.

56m- CARTÃO VERMELHO para Inácio, pela falta que provoca a grande penalidade.

57m- GOLO DA OLHANENSE! 1-1 por Aldair . Grande penalidade convertida com sucesso

59m- GOLO DA OLHANENSE! 2-1 por H'Maidat. Incrível! Atraso arriscado de Verdasca para Gudiño e o guarda-redes, para evitar o canto, entrega a bola a Jorman Aguilar que, depois, assiste H'Maidat para um golo fácil, com a baliza aberta. 

79m- GOLO DO FC PORTO B! 2-2 por Galeno. Golaço! Veio da direita para a esquerda, entrou na área com a bola controlada e atirou por baixo do corpo do guardião algarvio.

Onzes em campo:

OLHANENSE: Skowron, Coubronne, Paulão, Olivier e Kiki; Sori Mané, Edgar Abreu e H’Maidat; Jorge González, Jorman Aguilar e Aldair.

FC PORTO B: Gudiño, Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Verdasca e Inácio; Chidozie, Rui Pires e Graça; Galeno, Areias e Ismael Diaz.